Festas em Honra de Nª. Srª. das Candeias 2015

Atualizado em 04/08/2020

Organizado, em estreita colaboração, com a Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Mourão e Paróquia de Mourão.

Para que possamos acompanhar, mais de perto, todos os momentos da Festa, transcrevemos o respetivo programa.

Mourão
Grandiosas Festas em Honra de Nª. Srª das Candeias
24 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2015

24 de Janeiro a 1 de Fevereiro
21,00 horas – Novena de Preparação para a Festa, na Igreja Matriz e Santuário de N.ª SR.ª das Candeias, orientada pelo Rev.º Padre Manuel José Tobias Vieira, pároco de S. Brás, na cidade de Évora, e abrilhantada pelo Grupo Coral de N.ª SR.ª das Candeias.

A 24 e 31 Janeiro – Sábado
21,00 horas – A Novena será preenchida com a celebração da Santa Missa, antecipada para Domingo.

30 de Janeiro – Sexta-Feira
21,00 horas – A Novena será preenchida com uma Celebração Penitencial (Confissões, em simultâneo com a recitação do Terço), e Bênção do Santíssimo.
22,30 horas – No Salão da Rua D. Manuel I – Grupo Teatro Amador de Mourão “Titres no Largo da Fêra” Com a peça “Doces Conventuais”

31 de Janeiro – Sábado
12,00 horas – Galeria Municipal – Inauguração da Exposição: Raízes – Memórias e Tradições.
(Autores: Ana Ferreira, António Palmira, Flávio Oliveira e Gonçalo Jordão)
22,30 horas – Salão da Rua D. Manuel I – Espetáculo Musical com OS AURORA (finalistas do programa FACTOR X )
00,00 horas – Animação com DJ DANIEL K | DJ RUIZINK | DJ BAJUKA

1 de Fevereiro – Domingo
9,30 horas – Alvorada e arruada pelas ruas da vila, pela Banda Municipal Mouranense.
15,00 horas – Festival Taurino (Ver programa Próprio)
21,00 horas – Encerramento da Novena de Nossa Senhora das Candeias, seguida de Arraial noturno, no Jardim Municipal.
22,30 horas – No Jardim Municipal: Concerto pela Banda Municipal Mouranense, seguido de Fogo de Artificio.
00,00 horas – No Salão da Rua D. Manuel I – Espetáculo Musical com NUNO RAINHA (Participante no programa FACTOR X)
02,00 horas – Animação com Dj´s – DJ BATTLE “DJ GARFIELD vs DJ NARDO”

2 de Fevereiro – Segunda-Feira
9,00 horas – Alvorada e arruada pelas ruas da vila, pela Banda Municipal Mouranense.
9,30 horas – Missa na Igreja de S. Francisco
11,30 horas – Missa Solene da Festa, abrilhantada pelo Grupo Coral de N.ª SR.ª das Candeias, com Ofertório Solene, destinado a atenuar as despesas com o Serviço Religioso da Novena e Festa, e a angariar fundos para a conservação e manutenção do património da paróquia de Mourão.
17,00 horas – Grandiosa e imponente Procissão, com a imagem da Padroeira, abrilhantada pela Banda Municipal Mouranense, terminando, em apoteose, com aparatoso fogo-de-artifício.
22,00 horas – Baile na Sociedade Artística Mouranense, abrilhantado pelo artista Miguel Azevedo.

3 de Fevereiro – Terça-Feira
15,00 horas – Leilão de oferendas, no Salão da Rua D. Manuel I, abrilhantado pelo Organista Artur Barroso.
17,00 horas – Animação Musical com o grupo 7 SAIAS (Patrocinado pela Junta de Freguesia de Mourão).