Atendimento Telefónico Urbanismo
Atualizado em 21/03/2022Estimados utentes, a atividade da DAOU envolve uma atividade especializada, para o qual, se exige continuidade e concentração.
Os processos serão tratados por ordem cronológica de entrada, pois, de momento, não existe qualquer taxa de urgência.
Queremos servi-lo melhor.
Neste sentido, solicitamos que não procedam à marcação de escrituras ou outros atos pendentes de resposta por parte do Município sem que os mesmos se encontrem concluídos.
Por sua vez, a existência de contactos telefónicos sucessivos, relacionados com o Urbanismo, prejudica o desenvolvimento da atividade, levando ao aumento desnecessário dos tempos de preparação e envio de Ofícios resposta, atrasando, por um lado, a conclusão do próprio processo e, por outro, a conclusão de processos de terceiros.
Neste sentido, a fim de promover a garantia de uma melhor articulação entre aquele que é o atendimento telefónico do Serviço de Apoio Administrativo da DAOU e aquelas que constituem as respostas formais do Município nesta área, fica preconizado que apenas se realizará atendimento telefónico administrativa de processos de Urbanismo, um dia por semana, às sexta-feiras, com início a partir de 01 de abril de 2022 (inclusive).
Deste modo, a partir de 28 de março (inclusive) já não se procederá a atendimento telefónico relacionado com assuntos de Urbanismo.
Mais, todos os contactos institucionais deverão ser realizados pelos respetivos requerentes ou por quem provar deter legitimidade para o efeito.
Estamos a trabalhar a fim de melhorar os nossos tempos de resposta.
Para o efeito da melhoria dos tempos de resposta, apela-se, igualmente, para que os processos de urbanismo sejam corretamente instruídos, evitando-se etapas desnecessárias de saneamento do processo.
Tão breve quanto possível, serão preparadas check-list para consulta do documentos necessários à correta instrução, por tipologia de pedido.
Obrigado pela compreensão.