Atividade de Promoção do Gaspacho Ibérico com nova data

Atualizado em 04/08/2020

Motivos de força maior levam autarquia e Junta de Freguesia a adiarem Atividade de Promoção do Festival Ibérico do Gaspacho para 1 de julho.

​Um pôr-do-sol único e um espelho de água a perder de vista é este o cenário de fundo para o concerto de Marco Rodrigues, a realizar na Praia Fluvial de Mourão, no próximo dia 30 de junho de 2018.

Um espetáculo musical aliado à Atividade Promocional do Festival Ibérico do Gaspacho a realizar no verão de 2019, que dá os primeiros passos para a valorização gastronómica desta iguaria portuguesa e espanhola. Embora denominado do mesmo modo, o gaspacho nada tem em comum na forma como é apresentado nos dois lados da fronteira. Se em Espanha é servido batido em terras lusas é confecionado com os ingredientes cortados em pequenos pedaços.

À semelhança do que irá acontecer no próximo ano, a promoção do festival conta com Show Cooking Ibérico e degustação do Gaspacho, a decorrer no Parque de Merendas de Mourão, pelas 19 horas, organização da Junta de Freguesia de Mourão, seguido do concerto de Marco Rodrigues na Praia Fluvial pelas 20 horas, concerto este reagendado no dia 19 de maio, para a praia, aquando do cancelamento do espetáculo do fadista, na Feira Saberes e Sabores da Raia, por motivos de saúde do próprio.