07 dezembro 2015

Canteiro da Luz

Na (nova) Aldeia da Luz, com vista privilegiada para o grande Lago, é o cenário desta pequena empresa agrícola "Canteiro da Luz", criada em 2012, com o objetivo de produzir e comercializar Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM) em Modo de Produção Biológico (MPB) para exportação.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​Na (nova) Aldeia da Luz, com vista privilegiada para o grande Lago, é o cenário desta pequena empresa agrícola "Canteiro da Luz", criada em 2012, com o objetivo de produzir e comercializar Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM) em Modo de Produção Biológico (MPB) para exportação.
No sentido de promover este tipo de agricultura, desenvolvemos um programa com várias atividades ao longo do ano como workshops e visitas escolares pedagógicas desde Jardins de Infância até ao Ensino Superior de forma a estarmos em contacto com a comunidade envolvente.
 
Perto de 2ha de Hortelã-pimenta, Lúcia-lima, Sálvia, Segurelha e Estragão Francês em modo de Produção Biológica, produz cerca de 4 toneladas/ano para exportação; 10% da produção é embalado com a nossa marca própria "Canteiro da Luz" "Infusões Biológicas" e distribuídas por várias lojas gourmet em diversos pontos do País.
 
Morada da exploração: Aldeia da Luz (junto ao depósito da água)
Morada sede: Largo do Brasil nº4 - 1ºdrto 7005-335 Évora
contactos: canteirodaluz@gmail.com | 963401057 | 964839742 
Horário de funcionamento das 9h às 17:30 em dias não definidos.
Ramo Agrícola e Produtos de Agricultura Biológica

Para marcações de visitas escolares ou de entidades locais contactar previamente via telefone ou email de forma a adequarmos o programa aos destinatários.