21 fevereiro 2020

Workshop Bio-Regiões

Recentemente foi criada a Bio-região da Margem Esquerda do Guadiana. A Bio-região é um conceito inovador com enquadramento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e na agenda 2030

​​Recentemente foi criada a Bio-região da Margem Esquerda do Guadiana. A Bio-região é um conceito inovador com enquadramento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e na agenda 2030, estabelecidas pela Assembleia-geral das Nações Unidas, nomeadamente ao nível da proteção da vida terrestre e na produção e consumo sustentáveis, que garantam a divulgação de informação relevante e consciencialização para o desenvolvimento sustentável que promova estilos de vida em harmonia com a natureza, bem como a promoção do turismo sustentável, que gera empregos, promove a cultura e os produtos locais.

No próximo dia 26 de fevereiro vai realizar-se em Serpa um Workshop Bio-Regiões com o objetivo de estimular a reflexão conjunta de especialistas nacionais e internacionais sobre a operacionalização do modelo das Bio-Regiões no desenvolvimento integrado e sustentável dos territórios rurais portugueses.


*Inscrições Aqui

Programa:

I PARTE

14:00 horas – 14:20 horas

Sessão de boas-vindas

Intervenções

II PARTE

14:30 horas - 16:30 horas

Grupos de Trabalho  

17:00 horas – Apresentação das conclusões de cada grupo de trabalho e debate

18:00 horas – Sessão de encerramento