11 fevereiro 2015

VIII Certamen Literario Infantil-Juvenil - José Antonio de Saravia

A Câmara Municipal de Villanueva del Fresno e através de seu Departamento de Cultura e a Universidade Popula, é convocado neste 2015, a oitava edição do Concurso Literário Luso-Espanhol "José Antonio de Saravia", modo crianças e jovens.A Câmara Municipal de Villanueva del Fresno e através de seu Departamento de Cultura e a Universidade Popula, é convocado neste 2015, a oitava edição do Concurso Literário Luso-Espanhol "José Antonio de Saravia", modo crianças e jovens.

​A Câmara Municipal de Villanueva del Fresno e através de seu Departamento de Cultura e a Universidade Popula, é convocado neste 2015, a oitava edição do Concurso Literário Luso-Espanhol "José Antonio de Saravia", modo crianças e jovens.

Este evento nasceu em 2008 como uma extensão do Concurso Literário Luso-Espanhol  "José Antonio de  Saravia  "destinado  a  adultos,  que  neste  2015 comemora sua décima sexta edição.

Incentivar a escrita de idade precoce promove e desenvolve o aprendizado da língua, desde a amplitude de conhecimento do vocabulário da estrutura e formas que constituem a lingua. Promove o gosto pela leitura e aproxima-se autores e gêneros literários. Juntamente com a melhoria cognitiva, também promove  a  atenção,   memória,   compreensão,   criatividade,   concentração, imaginação, o trabalho coletivo... Por isso, o compromisso eo desejo da Câmara de Villanueva del Fresno para promover e manter ao longo do tempo este concurso.

Todo mundo precisa expressar seus pensamentos em escrito com elegância e correção   da   forma.   Precisa   sujar   muitas   páginas,   apagar   e   corrigir constantemente, a habilidade é adquirida pela força tropeçar em dificuldades. Alguns dizem que escrever é um dom do céu, embora seja verdade que alguns desta arte não é aprendido; muito depende do empenho e trabalho. Desde estas linhas,  nós  encorajamos  as  crianças  e  os  jovens  estudantes  para  iniciar  o excitante mundo da escrita.

Desta forma e, além disso, a fim de promover a cultura da Extremadura Alentajana, desde tenra idade, luz ve oitava edição deste Concurso Literário Luso-Espanhol, que visa animar o hábito do leitor e escritor em nossos adultos de amanhã.