08 maio 2015

Sinalização dos Caminhos do Projeto Percursos Pedestres do Alqueva

Foi recentemente feita a sinalização do percurso “Pelo Património Vivo de Mourão” integrado no “Projeto TransAlentejo-Alqueva”, que se encontra a ser desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo em colaboração com o Município de Mourão e outros municípios.

Foi recentemente feita a sinalização do percurso “Pelo Património Vivo de Mourão” integrado no “Projeto TransAlentejo-Alqueva”, que se encontra a ser desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo em colaboração c​om o Município de Mourão e outros municípios. Este trabalho vai dar origem à montagem de um produto turístico de Passeios Pedestres na zona envolvente do Alqueva, envolvendo os alojamentos dos territórios.

Este percurso integra um troço urbano e um troço em meio rural.

Relativamente à parte do percurso em meio rural, recentemente o Município de Mourão havia feito a limpeza dos caminhos medievais a norte do Castelo que se encontravam intransitáveis há várias décadas pelo mato. Este percurso atravessa zonas de grande beleza paisagística com vistas sobre as águas calmas do Alqueva e sobre os campos e locais com grande interesse patrimonial como seja o Castelo e a Ermida de S. Sebastião.

Na parte urbana, o percurso desenvolve-se pelas ruas onde existe património edificado como sejam Igrejas, Passos da Paixão de Cristo, Casas Senhoriais e pormenores como brasões e esgrafitados ou ruas que no seu conjunto merecem a atenção de quem nos visita.

A WP Walking Portugal que fez a avaliação do percurso para a Turismo do Alentejo, considerou-o como “Muito Bom”.

Confirme por si mesmo!

certo.pngerrado.pngesquer.pngdiret.png