06 março 2019

Secretária de Estado em Mourão para apresentar projeto-piloto

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto e o secretário-geral adjunto da Administração Eleitoral, Joaquim Morgado, esteve no dia de hoje em Mourão, onde apresentou o projeto-piloto de voto eletrónico.

​​Secretária de Estado em Mourão para apresentar projeto-piloto

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto e o secretário-geral adjunto da Administração Eleitoral, Joaquim Morgado, esteve no dia de hoje em Mourão, onde apresentou o projeto-piloto de voto eletrónico presencial aos autarcas locais com o objetivo de modernizar o sistema eleitoral.

O projeto vai ser testado em todo o distrito de Évora já nas próximas eleições Europeias, marcadas para 26 de maio, e pretende servir de modelo a todo o país.

O círculo eleitoral de Évora conta assim com 50 mesas de voto eletrónico em 23 freguesias dos 14 concelhos que vão funcionar independentemente das 186 mesas de voto tradicional.

No nosso concelho a única mesa de voto eletrónico é no Jardim de Infância de Mourão.

Neste escrutínio, qualquer um dos mais de 137 mil eleitores deste círculo pode exercer o seu direito de voto numa das 50 mesas de voto eletrónico.