04 maio 2016

Santa Cruz em Mourão

​Mais um ano em que a tradição se cumpriu e a Santa Cruz de Mourão voltou a ganhar vida pelo oitavo ano consecutivo. Cantando a viva voz, cânticos alusivos à efeméride, um grupo de populares e elementos do Coro de Nossa Senhora das Candeias juntaram-se e percorreram as principais ruas de Mourão tendo como ponto de passagem as cruzes espalhadas pela vila.

Com início junto à cruz do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, o cortejo seguiu em direção à cruz dos Bombeiros Voluntários, cruzeiros de São Bento, cruz do cemitério, voltando ao centro da vila, à cruz interior da Santa Casa da Misericórdia e seguindo em direção à Travessa dos Currais, nomeadamente à casa da Sra. Hermínia Riga.

As cruzes, enfeitadas a rigor com flores naturais durante o dia, iluminaram-se ao cair da noite com as típicas candeias de azeite e deram a Mourão uma nova cor e uma nova luz.

A Câmara Municipal agradece à população que de uma forma ou de outra contribuiu para mais um sucesso da iniciativa.