16 outubro 2017

SOLIDARIEDADE LUÍS FERREIRA - VALOR ALCANÇADO - Atualizada

Informamos que já se atingiu o montante que se julga necessário para as despesas de trasladação do jovem Luís Ferreira de Bruxelas para Mourão.

Em ATUALIZAÇÃO:

A família e amigos agradecem a todos os que contribuíram para esta causa.
Assim que possível divulgaremos o dia da chegada do corpo e posterior funeral.
Recorde-se que Luís Ferreira, 37 anos, natural de Mourão, faleceu dia 7 de outubro na Bélgica, país no qual estava emigrado. Perante as dificuldades financeiras da família para fazerem face às despesas de trasladação do corpo e funeral um grupo de amigos lançou uma campanha “Solidariedade Luís Ferreira”, consistindo na angariação de fundos, e hoje, dia 16 de outubro, o valor necessário foi alcançado.

____________________________________________________________--_____________________________________________________


No passado dia 7 de outubro de 2017, faleceu em Bruxelas (Bélgica) Luís Filipe Cunha Ferreira, um jovem Mouranense de 37 anos, filho de Belchior Ferreira e Idalina Cunha, ambos já falecidos, e atualmente emigrado nesse país.


Este jovem, sempre muito sofrido, perdeu os pais em tenra idade e foi criado pelos avós e tios/tias. Cedo começou a trabalhar, mas as difíceis condições sentidas ao nível profissional na região levaram-no a emigrar e a tentar a sorte no estrangeiro. Quis o destino que o percurso do nosso jovem Luís Ferreira fosse abrutamente interrompido e no passado sábado, faleceu em sua casa, vítima de ataque cardíaco fulminante.


Com poucos recursos financeiros, a família não consegue fazer face à despesa de trasladação do corpo para Mourão. É neste sentido que um grupo de amigos se juntou numa ação de apelo à solidariedade para que juntos consigamos cumprir um desejo do Luís, que é ser sepultado na sua terra. Só desta forma e com o apoio de todos é que a família e amigos conseguirão fazer o luto e dar ao Luís um funeral condigno.

Três amigos uniram-se pela causa (Padre Luís Santos, Cecílio Mendonça e Rafael Antunes) e abriram uma conta na Crédito Agrícola (gerida pelos próprios) e que se destina exclusivamente a angariar os 4 mil euros necessários para pagar à Agência Funerária a deslocação do corpo da Bélgica para Portugal e proceder-se ao funeral.

Para os interessados em ajudar a cumprir o desejo do Luís devem fazê-lo através do IBAN: PT 50004563124029292176520, NIB: 004563124029292176520 ou depósito ao balcão de qualquer agência Crédito Agrícola.

Desde já agradecemos a solidariedade de todos