26 maio 2015

Prevenção Rodoviária

Crianças do concelho vestiram a farda da GNR e fiscalizaram condutores de Mourão.

​​Os alunos do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do Agrupamento de Escolas de Mourão tiveram a oportunidade de ser “polícias por um dia”. Uma atividade que decorreu durante a manhã do dia 26 de maio na Estrada Nacional 256, junto às bombas de combustível, e que contou com o apoio da Escola Segura, Câmara Municipal, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Mourão (CPCJ), Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária (GARE) e Bombeiros Voluntários de Mourão.

Vestidos a rigor, os pequenos polícias mandaram parar os automobilistas que circulavam na nacional, chamando-os à atenção para a importância de uma condução segura. Respeitar os sinais de trânsito, utilizar cadeiras adequadas para transporte de crianças, não ingerir bebidas alcoólicas antes ou durante a condução e usar sempre o cinto de segurança, foram alguns dos conselhos que os novos polícias passaram aos automobilistas.

Uma verdadeira lição para miúdos e graúdos que pretende desta forma desperta consciências, sensibilizando as crianças para os perigos da condução, o que no futuro certamente os tornará melhores condutores, melhores peões e melhores cidadãos.

Para além da atividade de polícia, os alunos tiveram ainda a oportunidade de pintar uma tela da CPCJ e uma viatura do corpo de Bombeiros de Mourão.

​Gabinete de Informação do Município de Mourão