16 janeiro 2020

Plataforma + Cidadania

A Câmara Municipal de Mourão vai apresentar no próximo dia 23 de janeiro, pelas 14 horas, na Sede do Agrupamento de Escolas de Mourão, o Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar “Plataforma + Cidadania Alentejo Central”

​​A Câmara Municipal de Mourão vai apresentar no próximo dia 23 de janeiro, pelas 14 horas, na Sede do Agrupamento de Escolas de Mourão, o Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar “Plataforma + Cidadania Alentejo Central” que visa desenvolver ações com a Comunidade Educativa que identifiquem as causas reais do insucesso escolar no território, promover a discussão, disseminar boas práticas e levar até aos alunos novas metodologias adaptadas às suas dificuldades reais que promovam o seu sucesso educativo.

A Plataforma + Cidadania Alentejo Central tem como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias. A Plataforma favorece a realização de atividades lúdicas e dinâmicas, envolvendo os diversos atores da comunidade educativa, numa rede capaz de promover e desenvolver conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade.

Este é um projeto da CIMAC, em parceria com os Municípios associados, e cofinanciado por Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.


Neste sentido, convidam-se todos os Encarregados de Educação, dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Mourão, a estarem presentes na cerimónia de apresentação da Plataforma.