30 outubro 2015

Percursos do Alentejo compilados em Guia

Com paisagens paradisíacas e um azul de fundo a perder de vista, a ERT cria o Transalentejo para promoção turística regional

​Dar a conhecer um novo território no Alentejo para a prática organizada de Passeios Pedestres, tendo em conta um ele de ligação, o Lago de Alqueva, foi o objetivo da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERT) com a criação do Guia Transalentejo, o qual integra 11 percursos pedestres estruturados na zona de influência do Grande Lago e do qual Mourão faz parte com o percurso "Pelo Património Vivo de Mourão".

O percurso, de aproximadamente 8.3km, dificuldade reduzida, alia o rural ao urbano tornando a caminhada única e inesquecível, sendo percetível ao olhar do visitante a grandiosidade do património mouranense.

O Guia é resultado da aposta da ERT em parceria com os municípios circundantes do Alqueva.

percurso1.jpg