24 julho 2015

Pelo Património Vivo de Mourão

Uma aposta da Turismo do Alentejo e Ribatejo em parceria com os municípios circundantes do Alqueva que visa a dinamização turística regional.

​O Município de Mourão já tem à disposição dos visitantes um novo percurso pedestre que alia o rural ao urbano e torna o percurso em algo único e inesquecível. No troço rural, o percurso atravessa zonas de grande beleza paisagística com vistas sobre as águas calmas do Alqueva e sobre os campos e locais com grande interesse patrimonial como o Castelo e a Ermida de S. Sebastião. Já na parte urbana o percurso desenvolve-se pelas ruas onde existe património edificado como Igrejas, Passos da Paixão de Cristo, Casas Senhoriais e pormenores como brasões e esgrafitados ou ruas que no seu conjunto merecem a atenção de quem nos visita.

O percurso "Pelo Património Vivo de Mourão" " está integrado no "Projeto TransAlentejo-Alqueva", que se encontra a ser desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo em colaboração com o Município de Mourão e outros municípios, tendo como objetivo dar origem à montagem de um produto turístico de Passeios Pedestres na zona envolvente do Alqueva, envolvendo os alojamentos dos territórios.

O percurso de aproximadamente 8.3km, dificuldade reduzida, inicia junto ao Posto de Turismo de Mourão e termina no Largo das Portas de São Bento.