21 setembro 2018

Município oferece cadernos de fichas aos alunos do concelho

​A Câmara Municipal de Mourão ofereceu no presente ano letivo, 2018/2019, os cadernos de fichas que servem de apoio os manuais escolares a todos os alunos subsidiados do 1º ciclo do ensino básico.

Ao todo, a medida beneficia 69 crianças, 19 alunos de 1º ano, 14 alunos de 2º ano, 22 alunos de 3º ano e 14 alunos de 4º ano. Estes jovens receberam os cadernos de fichas de português, matemática e estudo do meio e no caso de 3º e 4º anos recebem também os cadernos de fichas de inglês, o que se traduziu num investimento por parte da autarquia de 2054,52€ (dois mil e cinquenta e quatro euros e cinquenta e dois cêntimos).

Uma medida de claro apoio às famílias com crianças em idade escolar que, nesta época do ano, costumam ver as despesas aumentadas.

Recorde-se que os manuais escolares do 1º ciclo são fornecidos pelo Governo.