26 março 2020

Município de Mourão cria fundo financeiro para apoiar famílias e empresas afetadas pela pandemia

COVID-19 - Foi decidido por unanimidade por parte dos membros do Executivo Municipal na reunião de Câmara que decorreu no dia de 25 de março, a necessidade de criação de medidas extraordinárias de apoio às empresas e às famílias que já estão a sofrer nos seus rendimentos, o efeito do COVID-19.

​Fundo de Emergência Municipal

Foi decidido por unanimidade por parte dos membros do Executivo Municipal na reunião de Câmara que decorreu no dia de ontem, 25 de março, a necessidade de criação de medidas extraordinárias de apoio às empresas e às famílias que já estão a sofrer nos seus rendimentos, o efeito do COVID-19.

Será feita uma Revisão Orçamental a levar à próxima Reunião de Câmara e posteriormente à Assembleia Municipal para criação de um Fundo de Emergência Municipal de apoio, face à atual situação.
As empresas e as famílias sinalizadas pelo Município, com a colaboração das Juntas de Freguesia de Granja, Luz e Mourão, que apresentarem comprovativos da perda de rendimentos, serão apoiadas na isenção ou redução nas tarifas de água e saneamento e terão apoio nos bens alimentares de primeira necessidade, medicamentos e rendas, de acordo com os termos a definir em normas a aprovar pelo Município.
Dependendo do evoluir da situação, poderão vir a ser implementadas outras medidas de apoio.