26 outubro 2015

Mourão reúne duas centenas e meia de idosos em passeio e almoço convívio

Mourão comemora dia Internacional da Terceira Idade com diversas atividades.

​Convívio, diversão e alegria foram o lema que levou a Câmara Municipal de Mourão a comemorar mais uma vez o dia Internacional da Terceira Idade e a proporcionar aos idosos do concelho um dia diferente do habitual, com muita música e muita animação. Este ano, ao contrário do que é habitual e por questões logísticas, o evento foi antecipado para o dia 24 de outubro, sábado, ao invés do tradicional dia 25, contando a autarquia que no próximo ano a data regresse à normalidade.
Para começar o dia em grande, o convívio teve início logo pela manhã em volta da mesa do pequeno-almoço, seguindo-se o habitual passeio, que este ano levou os munícipes a Montemor-o-Novo, ao Museu Agrícola.
Depois do passeio os idosos rumaram a Mourão onde decorreu o almoço, seguido de baile, espetáculo de acordéons e jogos de mesa pela tarde fora.
Ao cair da noite a autarquia congratulou todos os idosos com um bolo de aniversário alusivo à data.
Da parte do município ficam os agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o sucesso da iniciativa, incluindo as câmaras municipais de Reguengos de Monsaraz, Portel, Viana do Alentejo e Alandroal, que emprestaram os autocarros.

IMG_6664.JPG

IMG_6760.JPGIMG_6867.JPG