14 julho 2017

Mourão inaugura praia fluvial certificada

A maior praia certificada do lago de Alqueva vai ser inaugurada dia 17 de julho, pelas 10h30 no Parque de Merendas de Mourão.

​A maior praia certificada do lago de Alqueva vai ser inaugurada dia 17 de julho, pelas 10h30 no Parque de Merendas de Mourão e conta com a presença do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva entre outros convidados.


A praia com cerca de 320 metros de areal, dos quais 100 metros vigiados, é composta por um relvado com 45 chapéus de sol, por uma piscina flutuante para crianças com zona de solário e com balaustrada de segurança, rede a toda a volta, e uma plataforma flutuante com torre de saltos, escada para banhistas e escorrega.


A praia é ainda composta por uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, assim como posto de praia com mala de primeiros socorros, e duas áreas de estacionamento, tendo a mais próxima capacidade de 70 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Junto à praia está localizado o Parque de Merendes que dispõe de mesas, bancos, sombras e churrasqueiras e o qual está ligado ao areal por um passadiço de madeira.

Durante a manhã de inauguração estão marcadas atividades aquáticas para as crianças que integram as atividades Verão Ativo 2017 do Município e da ADEREM, Associação de Desenvolvimento de Mourão, no âmbito do projeto ADERE às Férias de Verão 2017, e que vão estar abertas à população.

O projeto da praia é financiado a 90% no âmbito do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e a inauguração cinge-se à primeira parte da obra, estando em curso a aquisição de material para a praia se tornar acessível a pessoas com mobilidade condicionada, tal como rampa de acesso à água e cadeira anfíbia, tiralô, para além das outras obras contempladas no projeto.


Como chegar

Coordenadas:

Lat: 38.367420

Long: -7.355502


Mapa Praia.png