18 março 2019

Juntos por melhores acessibilidades

Mourão, Moura, Vidigueira e Barrancos uniram-se esta manhã numa marcha lenta por melhores acessibilidades para o território.

​Mourão, Moura, Vidigueira e Barrancos uniram-se esta manhã numa marcha lenta por melhores acessibilidades para o território, uma macha que uniu as povoações e que terminou em Barrancos onde os quatro autarcas reivindicaram intervenções urgentes nas estradas de acesso aos concelhos, melhorando as acessibilidades e a segurança dos automobilistas.

Segundo Maria Clara Safara, presidente da Câmara Municipal de Mourão, esta é uma forma de protesto que surge da união entre os Municípios e após a entrega de uma carta conjunta ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, onde constam as preocupações dos autarcas relativas às acessibilidades na região, designadamente as estradas nacionais nº258, nº385, nº386, nº 387 e estrada regional nº 258, sendo a marcha de hoje uma chamada de atenção para os problemas.

IMG_41751.jpg

A uma só voz os autarcas garantem que a degradação das vias colocam em causa a segurança rodoviária e são um obstáculo ao desenvolvimento, ao turismo, à captação de investimento e dinamização da economia local.