25 novembro 2016

Fruta no combate à obesidade infantil

Sendo uma preocupação da autarquia a saúde alimentar das crianças e consequente combate à obesidade infantil, a Câmara Municipal de Mourão aderiu ao Regime de Fruta e Hortícolas Escolares (RFHE).

​Sendo uma preocupação da autarquia a saúde alimentar das crianças e consequente combate à obesidade infantil, a Câmara Municipal de Mourão aderiu ao Regime de Fruta e Hortícolas Escolares (RFHE), do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), e passou no dia 22 de novembro a incluir a fruta na deita alimentar dos alunos que frequentam as escolas do concelho.

O programa prevê o reforço de hábitos alimentares saudáveis, de modo a disseminar comportamentos saudáveis na população, e define como principais destinatários os alunos do 1º ciclo do ensino básico, que no caso de Mourão abrange 117 crianças, contempladas duas vezes por semana com fruta escolar.

Neste processo é responsabilidade da autarquia a gestão do RFHE, garantindo que todos os alunos de todas as escolas do 1º ciclo recebam os produtos elegíveis nos moldes definidos por esta estratégia.