Exposição Etnográfica Mouranense

A Câmara Municipal de Mourão promove entre 8 de março e 15 de abril, na Galeria Municipal, uma exposição etnográfica dedicada ao Alentejo e aos mouranenses, a qual retrata as vivências, usos e costumes do nosso povo possibilitando assim o recordar de memórias.

​A mostra tem também como objetivo dar a conhecer às novas gerações as vivências, as atividades profissionais, hoje praticamente extintas, e essencialmente dar a conhecer a vida no campo nas suas múltiplas vertentes de vida material, social e cultural.

A exposição integra as comemorações do Dia da Mulher e será inaugura dia 8 de março, pelas 16 horas.

Da parte da autarquia fica o agradecimento a toda a população que colaborou para esta recriação.