03 maio 2016

Duas centenas e meia de pessoas caminharam pelos direitos da criança

​Integrada na XI Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis, a Aldeia da Luz acolheu a II caminhada “A Caminhar pelos Direitos da Criança” que decorreu sábado, dia 30 de abril de 2016.

Uma iniciativa organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mourão (CPCJ) que contou com o apoio do Município de Mourão, Unidade de Cuidados na Comunidade de Reguengos de Monsaraz/Mourão, Fábrica da Igreja Paroquial, Juntas de Freguesia, GNR, Bombeiros Voluntários, Entretenga, ADEREM – Projeto CLDS 3G, Equipa de Intervenção Precoce Reguengos de Monsaraz/Mourão e Agrupamento de Escolas.

Vestidos a rigor, com t-shirt azul, os cerca de 250 participantes percorreram as principais ruas da Luz sensibilizando a população para os cuidados a ter com as crianças.

No final da caminhada, e para terminar em grande, houve um momento musical proporcionado pelos meninos da catequese e do grupo de jovens, seguido de largada de balões, oferecidos pela ADEREM, para além de chá e bolos tradicionais oferecidos pela Junta de Freguesia da Luz.