02 junho 2015

Duas centenas de pessoas caminharam em Mourão pelos direitos da criança

X Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis

​Integrada na X Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis, a vila de Mourão participou em peso na caminhada “A Caminhar pelos Direitos da Criança” que decorreu sábado, dia 30 de maio de 2015. Uma atividade organizada pelo município e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mourão que contou com o apoio do Grupo de Jovens Raios de Luz, Unidade de Cuidados na Comunidade de Reguengos de Monsaraz/Mourão, CLDS+Mourão, Fábrica da Igreja Paroquial de Mourão, Chão dos Meninos, Juntas de Freguesia, GNR, Bombeiros Voluntários, Equipa de Intervenção Precoce de Reguengos de Monsaraz/Mourão e Agrupamento de Escolas de Mourão.

Vestidos a rigor, com t-shirt e laço azul ao peito, os 210 participantes percorreram as principais ruas da vila entregando porta a porta a história do laço azul, alusivo a Bonnie Finney.
No final da caminhada, e para terminar em grande, houve um momento de oração dinamizado pelas catequistas da Fábrica da Igreja Paroquial e Grupo de Jovens Raios de Luz, seguido do acender de uma vela.

A manhã encerrou com uma largada de balões que transportavam mensagens alusivas aos Maus Tratos Infantis, oferecidos pela ADEREM – Programa CLDS+.

​Gabinete de Informação - Município de Mourão