18 agosto 2015

Starlight Party Alqueva um sucesso de visitas

Durante o último fim de semana o castelo de Mourão foi palco da festa das estrelas, um evento organizado pela reservar Drak Sky Alqueva que atraiu centenas de visitantes de todo o país e contou com inúmeras atividades lúdicas, artísticas e científicas.

​A festa teve início dia 14 de agosto, pelas 21 horas, com a palestra "O dia e a noite – equilíbrio milenar e a sua influência na saúde humana" por Luísa Ribeiro da Alentar, seguida da intervenção de Raul Lima da ESTSP, Instituto Politécnico do Porto com "O brilho do céu noturno: Dark Sky Alqueva como caso de estudo".

Para além das palestras e da observação astronómica, também foi inaugurada uma exposição de astrofotografia da autoria do astrofotógrafo Miguel Claro que estará patente na Galeria Municipal até 15 de outubro.

Sábado, dia 15 de agosto, o evento contou com iniciativas mais lúdicas começando com o workshop "O Sistema Solar", seguido de Body Painting pela Body Painter Lídia Charrua.

O dia continuou com diversas atividades tendo o momento alto às 21h30 com a apresentação do livro de Miguel Claro "Dark Sky Alqueva – O Destino das Estrelas".

Como não poderia deixar de ser, a festa encerrou com observações astronómicas guiadas que se prolongaram até de madrugada.