20 julho 2020

Comprar fármacos sem sair de casa já é possível através da linha 1400

A Associação Nacional de Farmácias criou uma linha telefónica em período de pandemia que permite aos utentes fazer encomendas de medicamentos e produtos de farmácia com toda a comodidade sem sair de casa.

Comprar fármacos sem sair de casa já é possível através da linha 1400

A Associação Nacional de Farmácias criou uma linha telefónica em período de pandemia que permite aos utentes fazer encomendas de medicamentos e produtos de farmácia com toda a comodidade sem sair de casa. Durante a chamada, o utente pode escolher a farmácia a que quer recorrer, sendo informado de quais estão mais próximas com os medicamentos disponíveis. Os fármacos por sua vez serão posteriormente entregues ao domicílio.

A linha 1400 é uma linha nacional e gratuita que está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, e que pretende de forma prática e segura apoiar os utentes e os profissionais de farmácia nesta fase de pandemia COVID-19. 

Esta linha assegura o acompanhamento completo dos utentes direcionando-os para a farmácia da sua preferência que se encontra mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao pedido de medicamentos. O serviço da linha 1400 pretende assim evitar deslocações desnecessárias do próprio ou familiares às farmácias.