26 março 2020

COVID-19 - Município inicia processo de higienização das ruas do concelho com uma solução desinfetante

A Câmara Municipal de Mourão iníciou na noite de 25 para 26 de março, um processo de higienização das ruas com uma solução desinfetante, não nociva à saúde.

A ação teve início em Mourão mas é extensível a todo o concelho, Granja e Luz, e surge de uma tentativa por parte da autarquia de minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus que provoca a pandemia da COVID-19.
Esta ação integra um conjunto de medidas tomadas pela Câmara Municipal que vêm na sequência da declaração de Estado de Emergência.

O Município agradece a participação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão e agradece também aos agricultores que se mostraram disponíveis para ajudar nesta tarefa, ainda que nesta primeira intervenção não tenha sido necessário recorrer aos seus serviços e equipamentos.