26 março 2020

COVID-19 - Mourão prepara Sala de Situação

Portugal entrou hoje, às 00h00, por determinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), na fase de mitigação da pandemia da COVID-19, a terceira e a mais grave fase de resposta à doença, que é ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e ou transmissão comunitária.

​COVID-19 - Mourão prepara Sala de Situação

Nesta fase, a Câmara Municipal de Mourão preparou a Sala de Situação para de uma forma mais rápida e organizada conseguir dar resposta a eventuais situações que possam vir a surgir no concelho. Esta sala está equipada com recursos usados em cenários de crise e possui equipamentos visuais, como gráficos e mapas, que possibilitam uma melhor e mais detalhada observação do concelho e consequentemente uma mais rápida intervenção.