01 abril 2020

COVID-19 - Bolsa de Voluntariado - Lares de Idosos

Com os tempos difíceis que o país atravessa devido à pandemia da COVID-19 e tendo em conta que a doença é uma ameaça real cada vez mais próxima de todos nós, todos corremos riscos, mas certo é que os idosos são a faixa etária de maior risco e é aqui que devem recair as nossas maiores preocupações enquanto seres humanos e enquanto sociedade.

​Com os tempos difíceis que o país atravessa devido à pandemia da COVID-19 e tendo em conta que a doença é uma ameaça real cada vez mais próxima de todos nós, todos corremos riscos, mas certo é que os idosos são a faixa etária de maior risco e é aqui que devem recair as nossas maiores preocupações enquanto seres humanos e enquanto sociedade.

Nos últimos dias os meios de comunicação têm-nos feito chegar diversas notícias sobre o caos que o novo coronavírus tem provocado dentro dos lares e o terreno que este está a ganhar dentro das instituições, metendo idosos e funcionários em situações de claro risco. Os lares estão a ficam sem funcionários para desempenhar as tarefas e os utentes por sua vez estão a ficar mais desprotegidos e sem cuidadores.

Neste sentido, o Centro Distrital da Segurança Social de Évora criou uma bolsa de voluntariado direcionada para os lares de idosos para, na medida do possível, e em caso de contágio por COVID-19, os lares do distrito de Évora possam continuar a funcionar e o trabalho possa vir a ser assegurado por grupos de voluntários.

Aos interessados, informamos que a responsabilidade da ação é do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, pelo que eventuais dúvidas sobre o processo devem ser colocadas por e-mail para ISS-ERDEvora-covid19@seg-social.pt, assim como o envio da ficha de inscrição.