30 outubro 2017

Autarquia reúne 200 seniores em dia de convívio

A Câmara Municipal de Mourão organizou dia 29 de outubro um passeio e almoço convívio, inserido nas comemorações do Dia Internacional da Terceira Idade, com o objetivo de promover uma velhice ativa e combater a solidão e o isolamento, ato que se repete há mais de duas décadas.

​A Câmara Municipal de Mourão organizou dia 29 de outubro um passeio e almoço convívio, inserido nas comemorações do Dia Internacional da Terceira Idade, com o objetivo de promover uma velhice ativa e combater a solidão e o isolamento, ato que se repete há mais de duas décadas.

O evento que este ano decorreu na Aldeia da Luz teve início pela manhã com o pequeno-almoço seguindo-se o habitual passeio, que teve como destino o Museu do Artesanato e do Design de Évora, a Igreja de São Francisco e o Mercado Municipal de Évora.

Depois do passeio os idosos rumaram a Mourão numa visita à Praia Fluvial deslocando-se posteriormente até à Aldeia da Luz onde decorreu o almoço seguido de baile pela tarde fora.

Ao final da tarde, como já é tradição, foi partido e bolo e cantados os parabéns aos nossos idosos.

Da parte da autarquia ficam os agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o sucesso da iniciativa, trabalhadores do município e voluntários, câmaras municipais de Portel, Redondo, Alandroal e Borba que cederam os autocarros, Entidade Regional de Turismo do Alentejo que ofereceu as entradas no museu e Cooperativa Agrícola de Granja que ofereceu os vinhos.


 


IMG_6792.JPG