03 maio 2018

A tradição da Santa Cruz voltou a cumprir-se em Mourão

​Mais um ano em que a tradição se cumpriu e a Santa Cruz de Mourão voltou a ganhar vida. Cantando a viva voz, cânticos alusivos à efeméride, um grupo de populares e elementos do Coro de Nossa Senhora das Candeias juntaram-se e percorreram as ruas de Mourão passando em todos cruzeiros da vila.
santa_cruz.jpgCom início no Santuário de Nossa Senhora das Candeias, o grupo seguiu em direção à cruz da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, cruzeiros de São Bento, cruz do cemitério, seguindo-se a cruz interior da senhora Cecília Leite, na rua da Lapa, e a cruz interior da Câmara Municipal ornamentada na Santa Casa da Misericórdia.
As cruzes, enfeitadas a rigor com flores naturais durante o dia, iluminaram-se ao cair da noite com as típicas candeias de azeite e deram a Mourão uma nova cor e uma nova luz.