22 abril 2016

A Caminhar pelos Direitos da Criança

No decorrer da feira das Flores e Sabores 2016, a Aldeia da Luz acolhe a II Caminhada pelos direitos da criança, inserida no mês da prevenção dos maus tratos infantis.

​Para combater e sensibilizar a população para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, Mourão assinala a XI Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis e organiza, no próximo dia 30 de abril, uma manhã cheia de atividades, tendo como destaque uma caminhada.

A caminhada intitulada “A Caminhar pelos Direitos da Criança”, realizar-se-á na Aldeia da Luz, pelas 10h30, percurso com dificuldade reduzida, e terá a duração aproximada de 45 minutos, seguida de momento musical com o Grupo de Jovens e os meninos da catequese da Paróquia de Mourão encerrando a manhã com uma largada de balões.

O programa, organizado pela CPCJ Mourão (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), conta com o apoio da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia de Luz, Granja e Mourão, Associações Granjovem, Campos da Lousa e Entretenga, Unidade de Cuidados na Comunidade Reguengos de Monsaraz/Mourão, ADEREM, Fábrica da Igreja Paroquial de Mourão, Chão dos Meninos, Equipa de Intervenção Precoce Reguengos de Monsaraz/Mourão, RC Alentejo, GNR, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão, Agrupamento de Escolas de Mourão e www.agranja.com.pt.

cam1.jpg