27 abril 2018

44º Aniversário do 25 de Abril

A liberdade saiu à rua e a Câmara Municipal de Mourão voltou a comemorar o 25 de Abril com um conjunto de atividades que tiveram início na noite de 24 com queima de foguetes, músicas de abril e distribuição de cravos. Já dia 25 a manhã começou bem cedo com um convívio piscatório e o içar da bandeira nos Paços do Concelho, seguido de Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do 44º aniversário do 25 de Abril, na qual atuou o Grupo Feminino de Cantares Alentejanos da Granja – Granjarte.

A meio da manhã foi inaugurada a Exposição sobre o Espólio da Banda Municipal Mouranense, patente até dia 15 de junho na Galeria Municipal, e logo após este momento foi fundada a Academia de Música Rodrigo Ralo, na Sede da Banda Municipal, numa singela homenagem ao Homem, Músico e Maestro, natural de Mourão que muito contribuiu para elevar o nome de Mourão e da Banda Municipal Mouranense.

Logo após as comemorações oficias as atenções centraram-se no Jardim Municipal onde as atividades foram direcionadas para miúdos e graúdos com jogos tradicionais, pinturas faciais, provas desportivas e música ao vivo.

Quanto ao almoço foi de convívio e prolongou-se pela tarde fora.

Nas freguesias também se comemorou o 25 de abril com a participação da Banda Municipal Mouranense e com diversas atividades.