15 junho 2015

(Re)viver o Coreto

Coreto de Mourão vai ser o palco da cultura durante o verão com 17 espetáculos para os mais diversos públicos.

​A cultura e a tradição unem-se por estes dias na vila de Mourão e dão novo brilho às noites quentes de verão. Um reviver de histórias e de recordações em volta do coreto que traz até nós boa música e bons espetáculos, a partir de 21 de junho.

O evento (Re)viver o coreto, como o nome indica, visa a dinamização, durante os meses de verão, do coreto,  um espaço com grande importância histórica e de grande prestígio no concelho de Mourão, que ao longo de três meses estará em destaque com atuações de grupos corais, grupos de sevilhanas, bandas musicais, teatro, marionetas, rancho folclórico e aula zumba. 

Ao todo são oito fins de semana de animação e convívio, com início marcado para 21 de junho, pelas 21h30, na Galeria, onde será inaugurada a exposição temporária da Banda Municipal Mouranense, seguido de concerto com a mesma no coreto. 

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Mourão, Maria Clara Safara, “este é um evento que procura destacar as raízes e a cultura da terra indo à génese dos coretos e à relação com as filarmónicas, de forma a dar-lhe um certo dinamismo e procurando a simbiose perfeita entre a história e a atualidade, através da harmonia dos sons”.

​Ga​binete de Informação do Município de Mourão